blogarama.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cookies!


Olá pessoal, essa semana estava matando tempo pela Mountain Equipment Coop, uma loja gigantesca de esportes e principalmente de aventura aqui do Canadá. E andando pela seção de liofilizados encontrei esses cookies, não resisti e comprei um pacote pra testar.

Eles são super simples de fazer, só tem que misturar o pó marrom com 4 colheres de sopa de água fria, e levar para ferver. Eu misturei as 4 colheres, mas achei pouca água, aí adicionei mais duas, e levei para o fogo.


Quando levar ao fogo você não pode deixar de mexer em nenhum momento, se não começa a grudar no fundo. O meu deu uma queimadinha, mas nada sério. Conforme a mistura vai aquecendo vai se tornando líquida. Quando começar a ferver tirar do fogo e mistura o outro pacote.


Cortei as laterias da embalagem para poder abri-la e usar como forma para os cookies secarem. Como eu tinha algumas cramberrys secas (pequenas frutinhas da família da amora) resolvi incrementar meus cookies e coloquei algumas.

Mas eu não resisti, experimentei um ainda quente, bem gostoso. As instruções pedem para esperar esfriar. Esperei esfriar e fui  ver como ficou, eles ficaram gostosos mas ficaram moles, lembra aquelas 2 colheres de sopa a mais? Não coloquem! Mas no geral os cookies são gostosos, mas não sei se vale a pena levar para viagens. Pois você pode levar normal cookies por um preço mais acessível. E muito mais gostosos.

A baixo estão as informações nutricionais. 1200 calorias, 42g gorduras, 700mg sódio, 25g proteínas, 100g açúcar. O grande valor calórico é uma boa e bem necessário para pratica pesada de esportes.
Até...

2 comentários:

  1. Assim não vale...achei que vc ia revelar a sua receita secreta de cookies e vc coloca essa??? Será que encontramos essa 'mistura' aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Não sei talvez em casas especializadas em aventura, mas esses ai ainda não se comparam ao tradicional!

    ResponderExcluir