blogarama.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Geocaching uma aventura diferente!


Olá, hoje irei falar um pouco de uma atividade não muito difundida no Brasil, mas que é muito praticada no exterior, chamada Geocaching. E como todo aventureiro gosta de uma aventura, por que não ter uma ao caminho do seu trabalho, ou num dia que não da para ir para mata?
Um cache escondido
O Geocaching é a caça ao tesouro dos dias atuais, munido de um GPS e coordenadas, você ou seu grupo, percorrem diferente e inusitados caminhos.
Pedra falsa do geocaching
É muito simples de participar, primeiro você precisa fazer o cadastro grátis no site da Geocaching. Onde você poderá pesquisar caches (tesouros), próximos da sua localização ou em uma região que você ira viajar. No Brasil a o site da Geocaching Brasil.
"tesouros" de um geocaching
É muito simples, os caches podem ser de vários tamanhos, do micro ao grande, e normalmente esta escondido em um ponto turístico, em algum lugar histórico ou bonito, tanto na cidade como fora dela.

Depois de se cadastrar é só se divertir, quando localizar um cache, dentro dele você pode encontrar de tudo, brinquedos, moedas, chaveiros, pins, qualquer coisa. E você pode trocar por qualquer coisa que você tiver, sempre tentando manter os mesmo valores, claro.  Após achar seu cache, você deve entrar no site e registrar seu achado.
Um geocaching bem recheado
Existem também os chamados tracktables, estes são pequenas placas com um código único. E cada track tem um desejo, viajar de uma cidade a outra, ou dar uma volta ao mundo, coisas do tipo, e claro que você pode ajudar a realizar este desejo. Só registrar que retirou o tracker de um cache e colocou em outro.

Tag de um tracktable
Mas o que eu acho mais interessante sobre o geocaching, é que você provavelmente irá conhecer lugares que você nunca pensou em ir, ou descobrir esconderijos que você nunca sonhou que existiria, você pode estar passando todos os dias em frente de um cache e nunca desconfiar disso.
Outro visual perfeito, no caminho de um geocaching

E por que não juntar amigos ou familia, à caça dos caches? é uma otima diversão para toda familia, as crianças adoram!!!

Famila reunida à caça de um geocaching, diversão garantida!
É claro que você também pode criar seus próprios caches após você ganhar alguma experiência, claro. Mas isso fica para outro post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário