blogarama.com

sábado, 3 de março de 2012

Cappuccino Caseiro

http://ahappyhabitat.blogspot.com

Como todos devem saber, não tem nada melhor do que depois de um dia de caminhada, montar o acampamento, jantar, tomar um café bem quentinho e reconfortante, e papear com os amigos.

Alguns dias atrás, estava fazendo os cálculos de quanto gasto com café por semana, e para minha surpresa, era BASTANTE. Então comecei a matutar como diminuir meu gasto com café. E a única ideia, foi usar misturas prontas. Só que café solúvel é impossível de se tomar. Fui então atrás das misturas para cappuccino, mas também achei meio caro. Aí pensei, por que não fazer a minha própria mistura de cappuccino? Olhei os ingredientes na embalagem e resolvi tentar fazer o meu.  Após alguns testes, cheguei a essa mistura:

Receita de Cappuccino caseiro:

1 copo americano de leite em pó

½ copo americano de açúcar

100g de café solúvel extra forte

5 colheres de sopa de cacau em pó, não usar Nescau

1 c. de sopa de canela em pó

½ C. de chá de cravo em pó

1 C. de sopa de bicarbonato de sódio (quebra o doce do açúcar)

- para preparar, é ridiculamente fácil, eu só passei tudo pelo processador de alimento, para transformar o café solúvel em pó, mas dá para ser feito com uma peneira e paciência. Depois só guardar em um pote bem fechado.

Criei algumas variáveis, se o lugar que você estiver indo for frio, você pode colocar raspas de chocolate, vai dar mais cremosidade e sabor. Mas nunca faça isso em climas quentes, ou sua mistura vai virar uma gosma. Você pode adicionar mini marshmallows, ou ainda colocar diferentes tipos de especiarias, como cardamomo ou baunilha em pó.  

Lendo algumas receitas na internet, algumas pedem para adicionar chantili em pó, mas como não encontrei para comprar, não testei, mas o chantili em pó supostamente dá mais cremosidade.

Mas é isso aí, por hoje é só, bom final de semana para todos. Que consigam fazer alguma atividade ao ar livre. Por que por aqui vai chover o final de semana inteiro!!!


Um comentário:

  1. Adorei a ideia!!!! Vou fazer pois imagino que seja uma, delicia!!!!!!

    ResponderExcluir