blogarama.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Quem disse que não dá para comer sorvete no mato?!



Hoje estava um dia chuvoso e bem frio por aqui, e como não tinha nada para fazer e não queria ir para casa. Fui bater perna na loja Mountain Equipament, minha loja preferida aqui em Vancouver. Andando pela seção de liofilizados, e pensando em o que escrever no post de hoje encontrei estes sorvetes liofilizados (produto congelados a baixas temperaturas e alta pressão) da Mountain House, não resisti a comprei.


Eles vem em embalagens de 1 unidade com 21g cada. Eles são bem calóricos, já que são feitos de sorvete. Cada embalagem contem 110 calorias, 5g gorduras, 0,3g gorduras saturadas, 20mg colesterol, 35mg sódio, 14g carboidratos, e 11g açúcar. Esta é uma excelente opção para uma sobremesa. Mas infelizmente não achei nenhum fornecedor da Mountain House no Brasil, se alguém souber avisa ai!!!

Eles são bem legais de comer, a textura lembra um pouco a do suspiro, ficam grudando nos dentes é até divertido de comer. Já o gosto lembra bastante um sorvete, o sabor que eu escolhi foi o napolitano. O sorvete de chocolate parece que você esta comendo um pedaço de chocolate mesmo, já o de creme eu particularmente não curti, só tem gosto de leite meio gorduroso, e o de morango também é bem gostoso como qualquer sorvete de morango. Eu paguei míseros  CAN $2,40 (dólares canadense).

Por hoje é só, inté!

2 comentários:

  1. Brother, na Chapada Diamantina eu saí na mão com meu amigo paa ver quem ficava com o sorvete. É a coisa mais gostosa que eu já comi em minha vida, sem exagero. Aqui no Brasil temos a LioFoods que o produz, embora esteja em falta no momento. Vida longa ao sorvete liofilizado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Lex Blagus, pior que o bicho é bom mesmo!!! bom saber que dá para encontrar ai no Brasil. Porque já estava planejando em como levar um estoque pra casa. =0
    Nada melhor do que depois de um dia de trilha, comer um sorvete. Só faltou a coca cola!!

    Abraços

    Paulo Ricardo

    ResponderExcluir