blogarama.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Review da toalha Packtowl Personal da MSR


Bem pessoal, hoje irei fazer a review da toalha Packtowl Personal da MSR.

Especificações do fabricante:

- Material: 85% poliéster e 15% nylon

- Tamanho: 42cm x 92cm

- Peso: 115g

- Preço: CAD $19,00  

Estou usando a Packtowl Personal, e mais de uma semana. E agora vou colocar os resultados.

Eu, como muitos que nunca tiveram toalhas de microfibras, criei uma expectativa muito grande em relação a ela. Principalmente em relação ao tempo necessário para secar.

 O tempo necessário para secagem é de mais ou menos 6 horas.  Onde tomei banho me sequei com a toalha, torci o excesso de água e estendi-a em um cabide. No meu quarto a temperatura media é de 20°C. O que é um pouco abaixo da media na maioria do Brasil, e sem vento.

Outro ponto que achei importante, como é estranho se secar com a Packtowl Personal, ela é estranha no corpo, meio lisa, mas que gruda no corpo. Absorvendo muito a água, mas sempre deixando o seu corpo meio úmido, quase nada.

Em relação ao tamanho  escolhi o tamanho grande, mas a Packtowl Personal vem em 4 tamanhos, P 23 x 35cm, M 31 x 51cm, G 42 x 92c, e a GG 64 x 137cm. Escolhi a grande por ser um pouco maior do que a toalha de rosto que normalmente levo. Mas com peso e volume bem menores, 30 x 50cm e 170g.

Em comparação com o tempo de secagem entre a Packtowl Personal e a minha toalha de rosto, a Packtowl ganhou por mais ou menos 2,30 horas de diferença. Mas em conforto ao secar a toalha de rosto ganhou em disparada.

A diferença entre uma toalha de rosto e a Packtowl é mínima, por isso acho que em custo beneficio vale mais ficar com uma toalha de rosto, mas se você não troca uma toalha grande para se secar, vai de Packtowl porque ai sim a diferença entre uma e outra é absurdo principalmente em relação ao volume.

Espero que tenham gostado, qualquer duvida ou reclamação é só falar.

Um comentário: