blogarama.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Review Canivete Suiço Hercoles Vitorinox


Na review desta semana irei falar um pouquinho sobre o Canivete da Vitorinox modelo Hercules. Tenho este canivete a mais ou menos 6 anos de muito uso. Apesar do tempo ele esta em ótimas condições.

O Hercules tem 18 funções, mas a melhor parte deste modelo é a lâmina principal, um pouco maior 8cm, que tem uma trava de segurança, que impede o fechamento acidental. O que pode ocorrer em outros modelos, experiência própria. Dói bastante!

Outro diferencial do Hercules é o pequeno alicate que é muito útil, não se comparando a um alicate multifunções, mas que mesmo assim é uma mão na roda para pequenos trabalhos.

Uma das características de todos os modelos da marca é a alta qualidade e a pouca manutenção. Todas as lâminas vem muito afiadas e que mantém o fio por um bom tempo. E para a manutenção geral, é só lavar em água morna com sabão neutro vez ou outra. Secar bem e se possível passar óleo de maquina de costura ou óleo da própria marca para preservar as molas e facilitar o uso.         

Vamos as especificações:
11cm de comprimento, 3,5cm altura e 3,5 largura

Pesando 180g

1- Lâmina grande com trava de segurança
2- Saca-rolhas
3- Abre-latas
4- Chave de fenda pequena
5- Tira cáps. de garrafa
6- Chave de fenda media
7- Descascador de fio elétrico
8- Punção e escariador
9- Argola
10- Pinça
11- Palito
12- Serra para madeira  (muito boa por sinal)
13- Tesoura (corta tudo)
14- Chave Phillips longa
15- Chave Phillips fina
16- Alicate
17- Corta-arame
18- Crimpador

O preço encontrado na internet foi entre R$200,00 a R$280,00. Sempre lembrando que na compra de um material é sempre importante a pesquisa. Assim podemos adquirir o material certo para nossa necessidade.

Até a próxima.


Um comentário:

  1. Saca-rolha, abridor de garrafa e de latas são completamente inúteis para as funções a que se destinam (já usei o saca-rolha para outra função) e podiam ser removidos sem perda de utilidade ou substituídos por ferramentas mais importantes como uma agulha de tecidos grossos (fio na extremidade perfurante)ou tipo crochê, etc

    ResponderExcluir