blogarama.com

sábado, 10 de março de 2012

Kit de temperos.

Olá, quando estava pensando no que postar na seção cozinha desta semana, pensei o que faz uma comida gostosa além da fome? Aí a resposta surgiu: temperos!
Então, hoje vou falar um pouco como transportar temperos. Hoje em dia você já encontra no mercado vários potes especiais para transporte de temperos em acampamentos, mas como sempre tem os maníacos por Light Backpaking que não pensam em nada além de peso, e eles também tem direito de comer bem, então aí vai.

            O material necessario é bem simples, e melhor, você não precisa gastar nada. Todo o material provavelmente você já tem em casa, ou pode conseguir em qualquer fast food. Você precisará de canudos, uma vela ou isqueiro, um alicate e é claro, os temperos.
bordinha formada pela vela
Primeiro você corta os canudos ao meio, com o a ajuda da vela, vá derretendo aos poucos, e por igual uma das pontas dos canudos, até obter um volume de canudo derretido.
Apertando a borda do canudo
Quando tiver uma bordinha derretida, retirar do fogo e imediatamente aperte com o alicate por alguns segundos. Endurecerá imediatamente.
Borda selada
Com a ajuda de um funil, encha os canudos, deixando um espaço de 0,5cm sem tempero para poder fechar os canudos. Usando a mesma técnica  E está pronto. Simples assim!!!
Diferentes tamanhos de canudos para diferentes tipos de especiarias!
Esta técnica é muito prática, pois você pode colocar um pouco de alho em pó, cebola em flocos ou em pó, pimenta do reino, canela, sal, açúcar, qualquer coisa, variando o tamanho dos canudos conforme a quantidade de especiaria que você usa em cada tipo de refeição. Custo total da brincadeira R$ 0,50. Tive que comprar a vela!

Espero que tenham gostado, qualquer duvida, é só perguntar.

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Excelente dica!!!
    Gostei e vou experimentar. ;)

    Bacana o seu blog, parabéns!

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei demais da dica! Caso se interesse em reaver o custo da vela é só postar aqui o número do banco, agência e conta, que lhe reembolso os R$0,50.

    Abraço.

    ResponderExcluir