blogarama.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Review Lanterna Icon Black Diamond

            Olá a todos, hoje vou falar um pouco sobre a minha ultima aquisição, a lanterna de cabeça/headlamp ICON da Black Diamond.

A Icon tem 5 leds.

- 1 Led de alta potencia foco longo

- 2 leds de alta potencia foco disperso

- 2 leds vermelhos para sinalização ou uma luz que não afete tanto a visão noturna.

Usa 4 pilhas AA, pesa 230g com as pilhas.

E segundo o fabricante, resiste a 1 metro de água por até 30 minutos.

Vamos às características:

1 led alta potencia



Máximo
200 lumens
75 horas
100metros
Mínimo
4 lumens
175horas
14metros
2 leds alta potencia



Maximo
35 lumens
75 horas
10 metros
Mínimo
4 lumens
250 horas
4 metros

            Eu achei a Icon simplesmente fenomenal, ela não parece uma lanterna, mas sim um farol quanto se usa a led na potencia máxima, ilumina tudo. Ela ainda tem ajuste de potencia para quando não for necessário usar
           Ela ainda tem ajuste de potencia para poupar bateria, modo pisca para a luz vermelha e as duas leds, ótimo para usar quando estiver andando de bicicleta, ainda tem marcador de bateria e trava de segurança para não acender por acidente quando estiver na mochila.

    
Notei que conforme você for usando a lanterna e consumindo bateria a distancia máxima vai diminuindo, o que é normal em todas as lanternas. Não encontrei nenhuma lanterna até hoje que mantenha a mesma potência do começo ao fim da bateria se alguém conhecer me avise, por favor.
            Quando fui comprar minha Icon experimentei vários modelos, no começo achei a Icon meio pesada 230g se comparada a Storm 110g, ou a Spot 90g, ambas da mesma marca. Mas as 120g a mais compensaram após um tempo você esquece que esta usando e a toda hora fica impressionado com a potência.
            Ainda não consegui usar a Icon no meio do mata, só em um parque perto de casa, se der tudo certo final de semana vou testar ela pra valer e digo como foi.

Abraços inté.

           


Um comentário: